Diretores

Ingrid Ferreira

Ingrid Ferreira

Formada pelos cursos: Superior de Captação de Recursos e Gestão de Projetos públicos no ano de 2010 e pelo Curso Superior de Belas Artes com habilitação em Teatro, em 2014, ambos na Universidade de Fortaleza, com MBA em Elaboração de Projetos e Mobilização de Recursos Públicos pela Faculdade Ratio-Faculdade Teológica e Filosófica no ano de 2012.Ingrid Ferreira é especialista em Gestão Empresarial pela FGV e mestranda em Ciências da Cultura e Comunicação pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Portugal). Produtora cultural desde 2007 onde vem desenvolvendo nos últimos 10 anos extensa atividade como coordenadora e captadora de recursos para festivais e mostras de Teatro, Dança, Música, Cinema e outros segmentos, em âmbito nacional e internacional. Nos últimos anos têm realizado e pesquisado projetos de intercâmbio, circulação, pesquisa, formação e montagem de trabalhos artísticos. Dentre os quais podemos destacar: Cine Ecologia: Formação, Circulação e Fruição (2012 – 2015) Festival Elos (2018 – 2021), Laboratórios Culturais-Curso técnico em Produção Cultural e Especialização em Gestão Cultural-(2016 -2022), Plataforma Sinfonia do Amanhã (2016 – 2021), Festival Acordes do Amanhã (2015 – 2019), Festival Acordes do Amanhã – edição Fica em Casa (2020),Fórmula Elétrica Ceará  (2019 – 2020), Festival Acordes do Amanhã Músicas que Abraçam (2021), entre outros.

Mardonio Barros

Mardonio Barros

Presidente do Instituto BR  e sócio-diretor da Quitanda Soluções Criativas, empresa focada na gestão de projetos, ações e programas na área da cultura, esportiva e social. Integrou a equipe do Ministério da Cultura no cargo de Coordenador Geral de Instrumentos do Sistema Nacional de Cultura. Atuou como pesquisador do Observatório da Indústria Cultural e no Conselho Universitário – CUV , ambos na UFF. Mardonio é diretor e criador de dezenas de projetos, tais como: programa Escolas Criativas, Projeto Fórmula Elétrica, Ceará Plataforma Sinfonia do Amanhã (2016-2020), Festival Elos: ações que transformam o mundo; Festival Acordes do Amanhã; Rede de Dança do Ceará: Quixadá, Tabuleiro do Norte, Itapajé e Trairi; Cine Ecologia: Formação, Circulação e Fruição (2012 – 2015), Respeitável Público: Programa de Formação de Plateia (2012 – 2014), Laboratório de Produção – Curso Técnico em Produção de Eventos Culturais (2015- 2020) e curso de pós-graduação Laboratório de Gestão Cultura. Liderou também o projeto Fórmula Elétrica Ceará, que resultou na produção de 4 veículos elétricos voltados para competição automobilística.

Paulo Feitosa

Paulo Feitosa

Empreendedor Social, Produtor e Gestor Cultural. Bacharel em comunicação social – Publicidade e propaganda, especialista em gestão cultural, mestrando em ciências da cultura e comunicação pela universidade Trás-os-Montes e Alto Douro – Portugal. Fundador e diretor da Quitanda Soluções Criativas, empresa dedicada à inovação social que tem como princípios o fortalecimento da educação, produção e gestão cultural, através do desenvolvimento de programas e projetos socioculturais, inovação e sustentabilidade. A instituição se baseia na compreensão de que refletir sobre cultura e educação é pensar valores e novos códigos sociais. Dirige projetos culturais e educacionais em diversos segmentos, com destaque para a direção e curadoria de diversos festivais de artes cênicas e música em âmbito nacional e internacional. Direção do projeto Escolas Criativas e do programa de formação Laboratórios culturais.Dedicou-se à gestão de políticas públicas para a cultura, como Secretário Adjunto da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).